O PASSADO NO PASSADO

Sempre que penso na minha história, me transfiro às recordações de um passado cheio de lembranças ruins e boas. Agradeço por ter mais boas que ruins e ter tido experiências onde aprendi muito com pessoas fantásticas e muito melhores que eu.

O aprendizado que tive, foi tão importante , que hoje ao me ver lá no passado, vejo como ainda era imatura, impaciente e muito cheia de complexidades. Hoje vejo com clareza, certos defeitos e condutas equivocas que tinha e não as tenho mais. Muito bom ver a maturidade chegando, se consolidando e num trabalho contínuo, aprendendo cada vez mais. Afinal a vida nos dá a chance de nos refazermos sempre, continuamente, pois ainda não estamos prontos.

passado-licao-pra-reflerir

O passado foi importante afinal ele que me trouxe até aqui, mas precisa ficar lá. Principalmente quando se trata de pensar ou reviver momentos que não gostaríamos de ter vivido. Estes então precisam mesmo ser enterrados para nosso próprio bem.

Recordar é viver, quando estas recordações nos faz sorrir e nos faz ver que somos uma peça importante na vida . Fora estas, as demais que nos faz ficar tristes e angustiados, não merecem nossa atenção , nem energia, porque podemos reavivá-las .

Vamos deixar este passado no passado, porque já foi, já era. Importante é que tenhamos agora no presente, a ideia correta do que é realmente, do quanto se pode viver em paz consigo mesmo, buscando a cada dia dar a ele, a vibração positiva necessária para que seja o melhor .

o-passado-esta-na-tua-cabeca-o-futuro-nas-tuas

O amanhã virá , e com ele novos desafios, e estar de mente e corações abertos para deixar vir o que tiver que vir, é um primeiro passo para sair bem de todos eles. Ser positivo, ter alegria, humor e fé , ajuda a seguir em frente para que possamos sim olhar para trás e termos orgulho do que fizemos no passado. Tarefa difícil mas não impossível. Somos capazes disso e devemos fazê-lo.

 

sementes do amnhãPara isso precisamos plantar aqui agora, o melhor, e lá na frente no futuro, vermos que valeu a pena cada semente que deixamos, pois só  lá ,  vamos colher  o que plantamos de bom agora.

 

PASSADO É PASSADO. FUTURO PLANTAMOS AGORA

Deixe um comentário